A iniciativa é dirigida aos jovens empreendedores rurais dos municípios do Médio Curu, que possuem ou liderem empreendimentos individuais ou em grupos, formalizados ou não, e participam do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) da Adel, que este ano completa cinco anos de atuação.
O Prêmio A Nova Cara do Sertão é realizado pela Adel, com o apoio do Instituto Souza Cruz, Oi Futuro, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará.
Em seus objetivos gerais, visa contribuir para o desenvolvimento sustentável no semiárido cearense através do protagonismo e empreendedorismo dos jovens. “A criação do prêmio é um desdobramento do trabalho bem sucedido que temos realizado com o Programa Jovem Empreendedor Rural nos últimos 05 anos no território do Médio Curu”, ressalta Wagner Gomes, um dos Sócios-fundadores e Diretor Executivo da Adel.
Nesta edição serão premiados três (03) jovens, a partir dos seguintes critérios: criatividade; mobilização; aprendizado; resiliência; articulação com o desenvolvimento local; visão de futuro e sustentabilidade. Os vencedores vão receber recursos financeiros para investir na melhoria ou expansão do seu negócio, notebooks e tutoria ("mentoring") em aceleração de comunicação estratégica e marketing.
As inscrições para o Prêmio A Nova Cara do Sertão encerram dia 30 de abril de 2014 e se darão pelo envio da ficha de inscrição para o e-mail anovacaradosertao@adel.org.br ou entregues impresso na sede da organização à Rua Francisco Nunes, 318, Acampamento, Pentecoste. Todas as informações e o regulamento estão disponíveis no link (Regulamento).
A entrega dos prêmios acontecerá no dia 29 de maio de 2014, em evento programado em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário