quarta-feira, 15 de junho de 2011

Renda cearense no mercado internacional

A tradicional renda cearense caiu nas graças dos consumidores internacionais e estão sendo comercializadas para a Espanha. Artesãos dos municípios de Limoeiro do Norte, Trairi e Carquejo (Sobral) participaram, no Sebrae, de uma rodada de negócios com representantes do grupo espanhol El Corte Inglês, uma das maiores cadeias de lojas de departamento da Europa. A rodada de negócios também contou com a participação de 12 grupos de artesãos pernambucanos.

De acordo com a gestora do Artesanato do Sebrae Ceará, o interesse dos compradores espanhóis é nas tipologias renda, filó e tecelagem. Ela explica que, foram enviadas fichas dos produtos cearenses, com fotos, para os compradores espanhóis. “A rodada de negócios foi um momento de realização de compra e venda. É uma oportunidade para os artesãos terem contato direto com esses compradores internacionais”, afirma.

A gestora do Sebrae conta que a iniciativa do encontro de negócios partiu do próprio El Corte Inglês, que encaminhou a demanda ao Instituto Cearense de Artesanato (ICA). Em parceria com o Sebrae/CE, que mantém um programa de internacionalização de pequenas empresas e prepara os artesãos para o mercado internacional, foi articulada a rodada de negócios.


Fonte: http://www.mercadocentraldefortaleza.com.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário