segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Itarema: uma riqueza litorânea


Sabores, belezas, cenários que mais parecem uma pintura

                           Foto: Arquivo da Tv Verdes Mares
Você já teve oportunidade de ir a Itarema, no litoral Oeste do Ceará? Se não, não sabe o que está perdendo. Rio, mar, pratos saborosos e a tranquilidade formam um cenário inesquecível.

Em vez de banco nas praças, redes estendidas na sombra das árvores. Por lá, uma tradição que denota a tranqüilidade do lugar.

No porto, as embarcações reforçam a economia de Itarema. O mesmo mar que gera emprego e renda através da pesca, é também uma riqueza para o turismo.

Para chegar até os ventos fortes é preciso seguir viagem de barco. São alguns quilômetros apreciando a generosidade da natureza.

No manguezal é possível ver os siris. É de lá também, que as marisqueiras tiram o sustento da família. Elas catam búzios e vendem para os restaurantes.

Onde o vento dá vida às pipas gigantes o mar não tem ondas, as pranchas deslizam e o céu confirma o potencial para a prática de kitesurf.

No nosso roteiro tem opção também para quem quer apenas descansar. Desembarcamos em um banco de areia. É praticamente uma ilha deserta. Praia, sol, areia, um pouco de sombra. Só é preciso mesmo, trazer os mantimentos para passar o dia neste belo cenário da natureza.

Para encerrar a viagem, que tal degustar uma das delícias regionais? Moqueca de lagosta ou peixe ao camarão.

Sabores, belezas, cenários que mais parecem uma pintura. Riquezas de Itarema, no litoral Oeste do Ceará.

Texto publicado no site da TV Verdes Mares em http://tvverdesmares.com.br/cetv1aedicao/itarema-uma-riqueza-litoranea/

Nenhum comentário:

Postar um comentário