quinta-feira, 15 de maio de 2014

Conheça os finalistas do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão

A Adel acaba de divulgar a lista dos sete (7) jovens empreendedores rurais finalistas do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão, que reconhece jovens que se destacam tanto pelo negócio que empreendem quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade.

Este ano o prêmio tem uma dimensão local e os candidatos inscritos foram somente jovens que participaram do Programa Jovem Empreendedor Rural, desenvolvido há cinco (5) anos pela Adel, e atuam nos municípios do Médio Curu.

Os sete (7) jovens empreendedores rurais foram selecionados após uma análise criteriosa do Comitê Técnico do Prêmio, que encaminhou a mesa julgadora os formulários de cada jovem nesta manhã. A mesa julgadora é composta por  cinco (5) jurados externos: Claudia Guimarães, Mafoane Odara, Allan Grabarz, Pedro Henrique e Glaucio Gomes. Ambos atuam na área e se prontificaram a colaborar com mais esta iniciativa da Adel.

Nesta edição serão premiados três (3) jovens, a partir dos seguintes critérios: criatividade; mobilização; aprendizado; resiliência; articulação com o desenvolvimento local; visão de futuro e sustentabilidade. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, em 29 de maio de 2014, e vão receber recursos financeiros para investir na melhoria ou expansão do seu negócio, notebooks e tutoria ("mentoring") em aceleração de comunicação estratégica e marketing.

O Diretor Executivo da Adel e do Comitê Técnico, Wagner Gomes, ressalta que a seleção dos jovens foi um trabalho bastante árduo. “As inscrições de todos os jovens nos inspiram muito, mostram que eles estão driblando as dificuldades e empreendendo no Sertão. A escolha dos finalistas não foi fácil, pois sabemos que todos estão desenvolvendo soluções criativas e dando uma Nova Cara ao Sertão”, enfatiza.

O Prêmio A Nova Cara do Sertão é promovido pela Adel, com o apoio do Instituto Souza Cruz, Oi Futuro, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará.

Confira abaixo a relação dos sete (7) finalistas, que se encontra em ordem alfabética e não reflete qualquer colocação.

Alisson Bezerra - Pentecoste
Elizeu Matos – Tejuçuoca
Giliard Gama - Pentecoste
Jessica Lima – Pentecoste
Joilson Marques – Apuiarés
Luana Raquel - Apuiarés
Luiz Siqueira – General Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário