sexta-feira, 23 de maio de 2014

Raquel Soares - finalista do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão


Raquel Soares, 20 anos, após participar do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), criou o “LuArt em unhas”, um espaço de arte e beleza no sertão.

Raquel Soares, mora na comunidade de Vila Soares, em Apuiarés. Desde criança, sempre gostou de pintar e criar. Ainda adolescente fez um curso de pintura e passou a confeccionar artesanato para lembrancinhas de festas e batizados, contribuindo para a renda da família.

Em 2013, ao ingressar no Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), realizado pela Adel, fazia desenhos nas unhas das amigas e vizinhas na comunidade, mas não via no período, como um negócio sustentável. Porém, ao estudar sobre empreendedorismo e gestão no PJER percebeu que esta atividade seria uma grande oportunidade de empreender.


Criou após a formação empreendedora o “LuArt em unhas”, um salão de beleza, especializado em serviços de manicure, pedicura e decorações de unhas. “Eu percebi que havia muita procura por serviços de manicure e decoração de unhas na comunidade, e vi que isso podia ser uma fonte de renda para que eu pudesse trabalhar e ajudar minha família, sem precisar sair da minha comunidade”, relata.

No início Raquel enfrentou muitas dificuldades, mas com o apoio da família e do Fundo Veredas, uma estratégia da Adel para apoiar a abertura e o desenvolvimento de empreendimentos de jovens empreendedores rurais, ela comprou os produtos necessários para iniciar a atividade. Hoje ela tem o próprio espaço do empreendimento, não atende mais na casa das clientes e o atendimento acontece por agendamento.


Raquel Soares é uma das jovens empreendedoras rurais finalista do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão. Deseja tornar seu empreendimento uma referência no setor de serviços para que outros jovens possam acreditar que é possível dar uma Nova Cara ao Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário