quinta-feira, 22 de maio de 2014

Elizeu Matos - finalista do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão

Elizeu Matos, 20 anos, descobriu no Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) sua paixão pelas tecnologias e criou o empreendimento "Revolution Z".

Elizeu Matos, mora na comunidade Logradouro, distante 15 Km da sede do município de Tejuçuoca. Formado em Técnico Agropecuário decidiu mudar o rumo da sua história, em 2013, após participar do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) realizado pela Adel.

Após concluir o curso Técnico em Agropecuária, imaginava conseguir um emprego na área. Porém, esta oportunidade não surgiu e, foi somente, durante sua participação na formação empreendedora do PJER, que decidiu ser um empreendedor. "O PJER mudou minha vida, pois me deram a oportunidade de me fazer não um telespectador, mas o artista principal da minha história, fazendo algo que nunca imaginei fazer, empreender", relata.


Decidido a permanecer na comunidade e atuar em outra área, Elizeu criou a “Revolution Z”, empreendimento que fornece serviços de xerox, impressão, digitalização, gravação de CD´s e DVD´s, acesso à internet, elaboração de trabalhos gráficos e de comunicação para os jovens e moradores da comunidade.

Ainda se habituando e conhecendo a área gráfica ele declara que está bastante satisfeito com seu negócio. “Aprendi desde cedo à importância do trabalho e que só através dele podemos chegar aos nossos objetivos, minha família me apoia em tudo, e ela, além do conhecimento, é o alicerce de tamanha iniciativa no lugar onde vivo e que pretendo continuar”, afirma.


Elizeu Matos é um dos jovens empreendedores rurais finalista do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão. Decidiu investir na área de tecnologias, e tem possibilitando o acesso a informação no meio rural, dando uma Nova Cara ao Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário